TUDO MUDOU DO NADA, E AGORA?

https://images.app.goo.gl/kKi5BVRNd1TELccY8

 

QUANDO A VIDA PARECE TER SAÍDO DO CONTROLE, O QUE FAZER?

Um estudo sobre o salmo 34, texto bíblico disponível em: https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/34

O Rei Saul depois de uma comparação que feita por terceiros, entre sua pessoa e Davi, o guerreiro, começou a odiá-lo e a perseguí-lo.

Muitas vezes pessoas vão realizar comparações entre si em rodas de conversas, isso pode exaltar qualidades de alguém que está sendo elogiado em depreciação de outro.

Em alguns momentos da vida pessoas serão perseguidas sem uma razão óbvia para que isso aconteça e isso trará opressão.

No instante em que o rei se ira contra tal comparação, intenta matar Davi, o que lhe trouxe uma necessidade de realizar uma movimentação rápida, de uma situação que fugiu completamente de seu controle.

Assim, também por vezes ocorrerá conosco quando somos lançados para fora de nossa zona de conforto por determinadas situações que se apresentam e passamos a adentrar a zona de confronto.

Davi tentou exercer o controle e se desculpar mesmo estando em sua razão, entretanto sem sucesso. Haverá momentos em nossas vidas que tentaremos apaziguar alguma situação e não será o suficiente.

Davi queria resolver e em alguns momentos, não importa o quanto você queira resolver uma situação, as coisas podem fugir de seu controle.

https://images.app.goo.gl/PZK4R9zLYHeR46tXA

TOMANDO DECISÕES SOB PRESSÃO E OPRESSÃO

Então, obrigado a fugir, Davi não consegue raciocinar, é invadido pelo medo e mete os pés pelas mãos completamente. Davi toma decisões precipitadas que lhe custaram um preço enorme.

Assim ocorre quando tomamos decisões debaixo de pressão e opressão, precisamos orar e pedir a Deus para que dê a direção correta a ser tomada.

Em sua rota de fuga, Davi vai para NOBE, a cidade dos sacerdotes, mente para o sacerdote, se alimenta e se arma, e 85 sacerdotes e crianças pagam com a vida.

Posteriormente ele vai pra terra onde ele era o homem mais odiado, Gate, onde ele matou Golias, a terra dos filisteus, e precisa se fazer de louco pra não ser morto.

Davi precisa fingir que está babando, arregala os olhos e o rei o despede.

A que ponto esse homem chegou…a vida dele virou pra pior e ele não tinha uma explicação pra isso.

https://images.app.goo.gl/QBfLZF1NVQbd57eX8

ASSOMBRADO PELO MEDO

O medo atrapalhou completamente sua capacidade de raciocício.  Teve que mentir e se passar por louco, teve que se enconder em uma caverna pra habitar.

Esse homem fugiu, mentiu e causou a morte de 85 pessoas.

Ocorre que esse homem era um projeto de Deus e era necessário que ele fosse protegido nesse momento, para que a palavra de Deus se cumprisse no futuro e ele se tornasse Rei.

Deus guarda nossas vidas quando estamos perseguidos e desejosos de seus caminhos.

Deus guardou Davi, como guardou Jesus, mas os moveu de lugar para que o propósito fosse cumprido.

O senhor poderia simplesmente tê-los plantado e os abençoado, os estabilizado o que aos olhos humanos seria considerado “perfeição” porque Deus é poderoso para tanto.

Muitas vezes o Senhor vai permitir situações que expulsam da zona de conforto. Pode permitir que um inimigo ou um perseguidor se levante.

Oprimido o ser humano se empenha em mudar a postura na maioria das vezes;

Davi foi livrado, foi atacado e não foi atingido, em necessidade recebeu estratégia.

https://images.app.goo.gl/HbKFhZLpUBD38r1q7

A MENTALIDADE DE VENCEDOR

Diante de todo esse cenário horrível, de sua vida estar toda fora de lugar, como Davi estava?

O SEGREDO DE DAVI DESDE O INÍCIO era que ELE SÓ ENXERGAVA O LADO BOM DAS SITUAÇÕES, até quando virou chacota, quando foi humilhado, por isso ele é um vencedor.

Ele passou momentos terríveis de medo e diz que Deus levou embora seu medo

Ele está agradecendo que FOI OUVIDO, quando na geografia dele ta só acontecendo PERDA

Ele está dizendo que Deus é bom quando a vida dele está um lixo.

https://images.app.goo.gl/giXgWPv2eLpAT6MBA

COMO TRANSFORMAR TUDO ISSO?

Existem pessoas que tentaram se matar por conta de dívida, que se mataram por decepção amorosa e que se mataram por fracassar no trabalho, não suportaram a pressão.

Há pessoas que deram a volta por cima do zero, depois de sair de uma prisão; gente que enfrentou o medo de frente e venceu o fracasso e a vergonha. 

Havia um homem que foi gerado no meio de fofocas e especulação sobre se seu pai era mesmo seu pai biológico.

Há um homem que foi rejeitado na concepção pelo pai dele, que pensou em abandonar tudo por conta da possível desonra;

Existe homem que já nasceu em meio a uma fuga porque carregava uma promessa; o cobertor dele foi a respiração dos animais do estábulo;

Existe um homem que assim que se batizou foi arrastado pra fora da sua zona de conforto e provado num deserto.

Um homem que curou, que libertou, que pagou a dívida do seu amigo tirando moeda da boca de um peixe;

Um homem que lavou os pés dos seus amigos e foi vendido por uma mixaria em moedas de prata;

Um homem que viveu mudando de lugar por causa das perseguições, peregrinando, sem um travesseiro bom, sem um carro do ano, sem uma moto, sem uma comida quentinha, sem uma namorada, sem netflix.

Ele andou por aí fazendo o bem e EVANGELIZANDO, pregando arrependimento, salvação. Foi chicoteado, cuspido e humilhado. Foi preso e julgado com injustiça.

Ele suportou, ele venceu e humilhou satanás, determinado a não perder a coroa da salvação não usurpou de ser Deus.

Tudo para que tivéssemos a oportunidade de nos arrependermos e tentar mais uma vez;

Você pode começar de novo, não importa onde parou; não importa quem lascou com a sua vida, nem se essa pessoa foi você mesmo.

Se nesse momento você sente que algumas coisas fugiram do seu controle em alguma área da sua vida ou se você teve que agir rápido, se você está sendo expulso do seu lugar confortável, ou se tem alguém o perseguindo e você está tendo que mudar de lugar… se você não está conseguindo administrar essas emoções ou já meteu os pés pelas mãos, ou está sentindo medo que isso vai acontecer, eu deixo aqui um conselho…

Faça o compromisso com uma mente vitoriosa, de enxergar o lado bom das coisas ruins, seja grato ao Deus de Israel e deixe que Ele assuma agora o controle de sua vida. Enfrente os processo com bom ânimo, vença o mundo!

Nayara Romagnoli

1 comentário em “TUDO MUDOU DO NADA, E AGORA?”

  1. Marco Aurélio Fróes romagnoli

    Primeiro,procurar o equilíbrio espiritual.e aí sim com equilíbrio e fé,achar a saída sempre há uma saída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *