VOCÊ É UMA PESSOA DE FÉ?

https://images.app.goo.gl/987VRVqwR5zRiEyY6

PESSOAS QUE RESOLVERAM ACREDITAR E ALCANÇARAM FAVOR DE DEUS

Um estudo sobre Hebreus 11 – texto sagrado disponível em: https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/11

O texto sagrado vai dizer que a fé de determinados homens trouxe a aprovação de Deus sobre eles.

Trata-se de um nível de fé onde há uma certeza absoluta, a Bíblia vai dizer que são pessoas que depois da morte ainda falam, como por exemplo, o centurião, a mulher do fluxo de sangue e a filha de Jairo.

O ser humano costuma apresentar uma fé rasa e vacilante diante das situações. Vemos nos textos sagrados, em Gênesis, que o diabo planta dúvidas em Eva, e isso é suficiente pra mudar a nossa rota pro céu.

Assim, ele tenta fazer na vida das pessoas, e a dúvida é brecha para  matar e destruir o ser humano.

Abraão largou sua terra pra morar em barracas, tendas e recebe sua promessa de um filho quando já conta cem anos anos, e ainda assim, Deus pede que lhe devolva o filho.

De fato creu sem ver o resultado. Creu quando o resultado demorou a chegar. Creu quando a promessa parecia improvável de ser concretizada. Creu quando Deus ficou em silêncio.

Sabemos hoje que foi uma prova na qual ele foi aprovado, mas quando ele estava passando pelo teste não sabia e ainda escolheu confiar.

DEUS MUDOU APARENTEMENTE O RUMO DO QUE TE PROMETEU?

Abraão tinha tanta fé, que ele sabia que se Deus levasse Isaac, depois poderia ressuscitá-lo.

Abraão nunca pensou o pior de Deus, ele pensava: “se Deus pediu isso, é porque vai transformar em uma situação melhor”, o que podemos inferir das escrituras.

José fez planos para o destino de seus seus ossos.

Você faz planos para depois que a sua bênção chegar? Ele tinha certeza absoluta que Deus tiraria o povo do Egito.

Moisés preferiu o desprezo de ser hebreu e pobre do que as regalias do Egito.

Daniel preferiu a cova do que negar a seu Deus. 

Sadraque, Mesaque e Abdenego preferiram a fornalha do que negar sua fé.

Isaías prefere o Serrote. Jeremias prefere o calabouço. José preferiu a cadeia do que se abrasar a uma mulher casada.

O que eles viam que eu não vejo? O que eles conheciam que eu não conheço? Porque eles tinham tanta certeza que Deus existia?

PEÇA A DEUS EXPERIÊNCIA COM ELE

Porque eles tiveram experiência pessoal com Deus, a experiência vem quando professo minha fé, quando dou um passo decidindo confiar que Deus irá se apresentar.

Deus não quer que você tenha um plano B. Ele quer ser o seu plano A, onde você deposite a confiança completa e absoluta Nele.

Se mova em fé e Deus honrará.

Quer ser curado, livrado? Abandone o raso.

A Bíblia é um grande livro de testemunhos de milagres operados por meio da fé.

A Bíblia conta histórias de pessoas que pagaram com a vida por amor a esse Deus, e por amor também a Jesus, como Estêvão e outros.

A história da Igreja, dos homens de fé, santificados é repleta de testemunhos de cura e ressurreição, mas onde eu tenho empenhado o meu tempo?

Fé é colocar absolutamente toda sua vida nas mão de Deus e tirar a sua própria mão.

Jesus se calou, foi cuspido, humilhado, amordaçado, caluniado, chamado de Belzebu (demônio).

Ele adorou a Deus sempre antes de realizar milagres.

Nós queremos ver milagres louvando com cara de tristeza, com o coração sem expectativas pelo melhor da parte de Deus.

Jesus por acaso não merece ser adorado? Primeiro você crê e adora, depois Ele devolve resposta.

O que te impede hoje de mudar a sua vida? Faça um compromisso com o Senhor, renove sua fé com Ele.

Nayara Romagnoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *